Player WIK

Guia da Temporada: Winter - Inverno, Janeiro - 2016

Antes tarde do que nunca♡- Guia da temporada de Inverno, 2016. Organizados por ordem de lançamento.

Animes comentados por: YhanLucio, e Higor.


Fonte: Otome Game
Gênero: Esportes, Slice Of Life
Diretor: Atsuko Ishizuka (No Game No Life, Hanayamata)
Estúdio: Madhouse (One Punch Man, No Game No Life)
N.º de Episódios: Não especificado.
Trailer: PV1 / PV2

Sinopse: A série gira em torno de um clube, já fechado, de "Stride" na Hōnan Academy, um esporte praticado por times compostos de seis pessoas que correm em revezamento pelas cidades. Os estudantes do primeiro ano ,Takeru Fujiwara e Nana Sakurai, desejam reabrir este clube. Entretanto, antes disso, é preciso que eles recrutem mais membros para o time.

Comentários: 

Yhan: Acho que esse deve ser uma das surpresas desta temporada. Eu não dava nada para animes de esportes, mas hoje mudei completamente. Sem dúvida nenhuma, são os melhores. Esse me chamou bastante atenção já que eu nunca tinha visto um anime sobre corrida. E olha só, Madhouse, pelo PV já deu para perceber a boa animação e a fluidez, e pelo visto teremos bastante parkour durante as corridas \o/.

Lucio: Já viram Free? Esse aqui vai ser parecido, só que desta vez nas ruas. Então, fica difícil eu dizer se irei ver ou não, mas quem sabe não acompanho pelo fato de ser Madhouse + Atsuka Ishizuka, que é uma diretora supremamente competente. Tudo que ela faz costuma sair muito bom.

Higor: Os PV's do anime não mostram muito, parece ser um anime de corrida, com um pouco de fan service para o publico feminino.


Fonte: Light Novel
Gênero: Ação, Fantasia, Sobrenatural, Escolar
Diretor: Tatsuya Ishihara (Hibike! Euphonium, Clannad)
Estúdio: Kyoto Animation (Hibike! Euphonium, Amagi Brilliant Park)
N.º de Episódios: Não especificado.
Trailer: PV1

Sinopse: A história se passa em um futuro próximo, em um mundo nascido da imaginação humana, onde seres misteriosos que humanos considerariam monstros ou fantasmas, são chamados de "phantoms". Haruhiko Ichijou e seu grupo vivencia os altos e baixos da vida escolar antes de um certo acontecimento que os leva à verdade deste mundo.

Comentários: 

Lucio: Esse é o que mais boto hype em toda a temporada. A história é bem o que gosto, ou seja, por isto já é um ponto muito bom. A animação é pela Kyoto Animation. (OMG OHHHH *fanboy intensifies*) O melhor estúdio de animação japa, o que faz ter ainda mais vontade de ver.

Higor: Esse anime é adaptação de uma light novel que tem apenas dois volumes, então eu não sei muito o que esperar dele, não sei se o autor vai ajudar a escrever o roteiro ou vai ser uma parte do anime filler. Contudo, ainda podemos dar uma chance para o anime principalmente pelo estúdio que sempre faz uma animação invejável.

Yhan: Estou mais ansioso por este, por ser da maravilhosa Kyoto. Bom, ela nunca me decepciona, mas pela sinopse parece ser algo meio repetitivo, como sempre anime escolar, acabou me lembrando um pouco o Kyoukai no Kanata. Veremos. Está em boas mãos, ótimo estúdio e ótimo diretor...


Fonte: Novel
Gênero: Slice Of Life, Mistério, Romance, Escolar
Diretor: Masakazu Hashimoto (Soul Eater NOT!)
Estúdio: P.A. Works (Charlotte, Shirobako)
N.º de Episódios: Não especificado.
Trailer: PV1 / PV2

Sinopse: Os amigos de infância, Haruto e Chika, membros do clube de instrumentos de sopro que está à beira de ser encerrado, trabalham juntos para resolver  uma série de mistérios que vem acontecendo no ambiente escolar após um certo incidente.

Comentários: 

Yhan: Bom, meio clichê, não sei quantas vezes já vi um anime escolar demonstrar um clube se encerrando, isso é bem comum nos animes de hoje, não espero grandes coisas, talvez o mistério que eles terão que desvendar faça com que nos apeguemos ao enredo...

Lucio: Hummmm, esse parece promissor, curti muito a sinopse isso já é um ponto bom, fora que ele está a ser feito pela P.A Works, um estúdio excelente para fazer bons cenários e designs, então este eu estou esperando muito sobre.

Higor: Parece ser um anime interessante misturando musica e mistério, sem contar o estúdio que quase sempre faz um bom trabalho. Agora é só aguardar para ver, mas podemos esperar algo bom.



Fonte: Otome Game
Gênero: Aventura, Fantasia, Romance, Shoujo
Diretor: Takao Abo
Estúdio: Kinema Citrus (Barakamon, Black Bullet)
N.º de Episódios: Não especificado.
Trailer: PV1 / PV2

Sinopse: Guiado por uma música, o estudante Suzuhara Sorata é levado à um lugar desconhecido que assemelha-se às Eras Meiji e Taisho presentes em seus livros didáticos. Neste mundo, ele encontra 3 moças e 9 rapazes, e se junta a eles em uma jornada a bordo do misterioso Norn, um navio que viaja pelos céus.

Comentários:

Yhan: Ele é baseado em um jogo feito para o público feminino. Bom, se você é uma garota e gosta de fazer shippings yaoi, veja este anime.

Lucio: É um Shoujo Game de PSP... Eu já não curto Shoujos (com raras exceções) e ainda por cima deve ser um harém reverso, ou seja, eu dropo. Sobre a animação, é do estúdio Kinema Citrus, que é bem mediano eu diria. O problema é o diretor ser iniciante, mas como o roteirista é bem experiente talvez compense .

Higor: Parece ser um anime bonito visualmente, mas é um harém reverso então não é algo que eu sou entendedor, provavelmente o publico feminino irá gostar bastante desse anime.


Fonte: Original
Gênero: Mecha, Sci-Fi, Policial
Diretor: Gorou Taniguchi (Code Geass: Hangyaku no Lelouch, Junketsu No Maria)
Estúdio: Production IMS (Joukamachi no Dandelion, Shinmai Maou No Testament)
N.º de Episódios: Não especificado.
Trailer: PV1 / PV2

Sinopse: Tóquio está de mal a pior e a Unidade 8 da 3ª Divisão de Assalto Móvel da 5ª Seção de Segurança Pública Especial conhecida como The Eight (A Oitava) é a responsável por combater crimes. Asami Kazari se junta à Unidade 8 com a tarefa de avaliar sua situação, mas seu verdadeiro objetivo é reabilitar esse grupo desleixado.
Comentários:

Lucio: Bom, não sou fan de mecha, sinceramente, mas a história deste parece interessante ao meu ver, por isto darei uma chance. A questão é que temos uma coisa bem doida para este anime, o estúdio responsável é o IMS. Essa é uma parte ruim, pois este estúdio não acerta nada há anos, a animação deles é “pobre” como eu diria, então não esperem nada soberbo deste anime. O ponto positivo é que a melhor empresa de CG do Japão vai trabalhar neste anime, então deste ponto esperem bons gráficos.

Yhan: Oh, pode ser interessante. Basicamente, eles tem uma guarda de segurança pública pronta para combater o crimes com seus 'exoesqueletos'. Pode sair algo bom disso, a série é original, e do diretor de Code Geass...


Fonte: Visual Novel
Gênero: Escolar
Diretor: Takuya Sato (Selector Destructed/Infected WIXOSS)
Estúdio: Project No.9 (Momo Kyun Sword, ImoCho)
N.º de Episódios: Não especificado.
Trailer: PV1

Sinopse: Buntarou ainda não sabe o que quer fazer no futuro, também não tem qualquer tipo de sonho a alcançar, ele simplesmente gosta de passar seu tempo com seus amigos. No entanto, com incentivo de sua colega de sala, Sayuki, tudo isso pode vir a mudar.

Comentários:

Lucio: Primeiramente, o peculiar é que tem o autor de Akame Ga Kill metido no cenário da VN em que este anime foi baseado, então hehe, vai saber, né. A história deve ser bem interessante, e diferente já que é baseada numa Visual Novel. O estúdio é o 8-bits que é um estúdio até bom se vocês forem olhar em geral. Então eu diria que vale muito a pena dar uma chance a este anime, eu tenho boas expectativa nele

Yhan: Mais um anime escolar, e bem simples pelo visto. A sinopse não me agradou tanto, e a colega vai tentar convencer ele a participar da criação de um jogo bishoujo . O estúdio é meio novo e não fez grandes trabalhos então não estou esperando grandes coisas da animação...

Higor: Parece ser um anime de comédia romântica escolar, como estamos bem acostumados a assistir. Agora é assistir os primeiros episódios, para ver se os personagens têm o carisma e simpatia para ser o diferencial do anime. 



Fonte: Mangá
Gênero: Psicológico, Seinen, Sobrenatural
Diretor: Tomohiko Itou (Sword Art Online, II)
Estúdio: A-1 Pictures (Gakusen Toshi Asterisk, Shigatsu Wa Kimi No Uso)
N.º de Episódios: Não especificado.
Trailer: PV1

Sinopse: Satoru Fujinuma é um esforçado mangaká, que tem problemas em se expressar. Apesar disso, Satoro possui uma habilidade sobrenatural de ser forçado a evitar mortes e catástrofes através de viagens no tempo.

Comentários:

Yhan: E este é a outra surpresa da temporada, um mangaká que tem uma habilidade que os outros não tem que é a capacidade de voltar atrás no tempo, isso pode ser um pouco problemático, porque todos estão cientes que se alterar o passado isso acaba alterando o futuro e fazendo um estrago pior em acontecimentos futuros, isso pode trazer uma boa riqueza para o enredo. Estúdio já conhecido, fez ótimos trabalhos.

Lucio: A história sim é bem promissora, só por isto já me motivou a ver e eu até recomendaria. Já a animação é da A-1 Pictures, este estúdio pode fazer animes super bem feitos como SAO e Shigatsu, mas também pode fazer animes muito pobres como Denpa Kyoushi e Gunslinger Stratos, tudo depende da staff que eles pegam, desta vez parece ser boa então, a animação deve ser também de qualidade, fora que o gênero do anime não exige algo demais. P esperar coisas boas deste, pois ele valerá a expectativa.

Higor: Eu acredito que esse anime venha a ser muito bom, o diretor e a staff dele são bons, e dizem que o mangá é muito bom também. Podemos esperar algo bem adaptado e fiel ao mangá.

Ansatsu Kyoushitsu 2nd Season (08/01)

Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Comédia, Shounen, Sobrenatural
Diretor: Seiji Kishi (Ansatsu Kyoushitsu. Angel Beats!)
Estúdio: Lerche (Ansatsu Kyoushitsu, MonMusu)
N.º de Episódios: Não especificado.
Trailer: PV1 

Sinopse: Segunda temporada de Ansatsu Kyoushitsu, uma classe de estudantes que estão tentando matar seu novo professor - um polvo alienígena que possui poderes fora do comum e que logo após destruir parte da lua, ameaça destruir a Terra - a menos que um de seus alunos consigam matá-lo primeiro.

Comentários:

Higor: Espero bastante dessa 2ª temporada, como a 1° foi excelente e continua a mesma staff, pode sair do mesmo nivel ou superior nessa continuação.

Yhan: Este deve ser o que vários devem estar ansiosos esperando o seu retorno. Quem assistiu a primeira temporada já tem uma base de como será a segunda, eu realmente gostei, e o estúdio fez um excelente trabalho na animação, agora só resta saber se o anime já cobrirá o final do mangá (que está no arco final) ou vai ter final aberto ou filler...

Lucio: Aqui está um dos mais esperados desta temporada. Bom, eu pessoalmente gostei do anime e estou esperando a sua continuação. Sobre a animação, ela deve se manter na mesma da temporada anterior, já que se manteve a mesma staff e estúdio.

        Uma coisa interessante a respeito desta continuação é um boato que está rolando de que esta segunda temporada vai finalizar junto com o mangá, que já perto de seu final, bom eu acho que só vai acontecer isso se acelerarem as coisas, pois tem muitos capítulos para adaptar em somente 25 episódios.


Phantasy Star Online 2 The Animation (08/01)

Fonte: Original
Gênero: Sci-fi
Diretor: Keiichirou Kawaguchi (Jinsei, Sket Dance)
Estúdio: Telecom Animation Film (Sengoku Basara: Judge End, Lupin III)
N.º de Episódios: Não especificado.
Trailer: PV1

Sinopse: Situada no planeta Terra, em um futuro distante, a animação que comemora o 15º aniversário do jogo Phantasy Star Online terá uma história completamente original.

Comentários: 

Higor: Ele é uma adaptação de um jogo, e normalmente isso não dá muito certo, quase sempre fazem o anime apenas para fazer a divulgação  do jogo, e a qualidade da obra eles esquecem. Agora é só esperar para ver se pode sair algo de bom dessa vez.

Yhan: Bom não tenho muito o que falar, a sinopse não demonstra nada. Não joguei o jogo, então não sei do que se trata, pelo menos é história original, então não é preciso jogar o jogo para entender.

Lucio:  Adaptação de jogo… Já sabem que a maioria costuma dar merda, fora que esse é de um estúdio bem desconhecido. Darei uma chance só pelo fato de ter o diretor de Hayate no Gotoku no meio, um anime que eu gostei bastante.


Dagashi Kashi (08/01)

Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Shounen, Slice of Life
Diretor: Shigehito Takayanagi (Tokyo ESP, Kami nomi zo Shiru Sekai, II)
Estúdio: Feel (OreGairu Zoku, Jinsei)
N.º de Episódios: Não especificado.
Trailer: PV1
Sinopse: O pai de Shikada Kokonotsu é dono de uma loja de doces, e seu plano é que sua filha tome conta da loja futuramente, embora Kokonotsu queira ser uma mangaká. Contudo, com a vista da estranha Shidare Hotaru, que faz parte de uma famosa companhia de doces, o destino deles e da loja pode mudar.

Comentários: 

Lucio: Um dos Slice of Life da temporada, a história parece boa, ao menos me interessou (Sim, eu uso muito a palavra “interessante” porque é a  melhor nessas horas), quanto ao estúdio, é o Feel, eles não tem problema nenhum com animes deste gênero, então este eu botarei um pouco de fé de que irá sair algo bom, até porque não tem motivos para sair algo ruim.

Higor: Esse anime parece ser o mais forte no quesito de comédia da temporada, a premissa do anime parece ser bem interessante também com coisas bem diferentes do normal. O diretor também ajuda já que ele é muito bom em comédias. Acho que vale a pena dar uma conferida nele.

Yhan: É, não me agradou em nada, este vou acabar dropando, pelo visto.

Divine Gate (08/01)

Fonte: Jogo 
Gênero: Ação, Fantasia, Sci-fi
Diretor: Noriyuki Abe (Arslan Senki, Bleach)
Estúdio: Pierrot (Tokyo Ghoul, Akatsuki No Yona)
N.º de Episódios: Não especificado.
Trailer: PV1 / PV2

Sinopse: Quando o Divine Gate (Portão Divino) foi aberto, o mundo dos humanos, o submundo e os paraísos se conectaram, estabelecendo uma era de caos. Para restabelecer a ordem, o World Council foi criado, e, com a paz restaurada, o Divine Gate tornou-se uma lenda. Aqueles que alcançarem o portão podem recriar o mundo e ter seus desejos realizados.

Comentários: 

Yhan:É até uma sinopse bem interessante, só depende da forma que vão demonstrar e construir tudo isso, só fico com o pé atrás por conta de ser a Pierrot o estúdio, além de ter um PV bem desanimante . Expectativa um pouco baixa...

Lucio: Adaptação de jogo... a maioria das pessoas já sabme que isso costuma dar merda, mas mesmo assim irei tentar ver, o maior problema é que se a maioria já dá errado, este então que é pela Pierrot... Chances de isso dar certo 1% (Sendo otimista). Apesar disso tudo, pretendo ver, só pra saber no que vai dar.

Higor: Outro anime baseado em um jogo, como eu já disse normalmente isso não da muito certo, então teremos que aguardar.

Oshiete! Galko-chan (08/01)

Fonte: Mangá Digital
Gênero: Comédia, Escolar, Slice Of Life
Diretor: Keiichirou Kawaguchi (Jinsei, Sket Dance)
Estúdio: Feel (OreGairu Zoku, Jinsei)
N.º de Episódios: Não especificado.
Trailer: Não divulgado.

Sinopse: Dia a dia das estudantes Gyaruko-chan, Otako e Ojyo. Três amigas de personalidades totalmente diferentes que estudam na mesma classe.

Comentários: 

Yhan: Olha não faço a mínima idéia do que pensar, mais um anime escolar, e com essa sinopse desanima um pouco, apenas um anime demonstrando a rotina de 3 garotas...

Lucio: OK, a história parece interessante, o estúdio é até bom com este tipo de obra, então novamente OK, mas esse caracter design... Sinceramente, eu achei muito ruim, tomara que no anime seja diferente. Fora isso pode sair algo bom, é assistir para ver.

Koukaku no Pandora (08/01) 

Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Comédia, Ecchi, Sci-fi
Diretor: Munemori Nawa (Kiss X Sis)
Estúdio: Studio Gokumi (Lance N' Masques, Kiniro Mosaic) & AXsiZ
N.º de Episódios: Não especificado.
Trailer: PV1

Sinopse: A história se passa em uma era cibernético, onde robôs autônomos já fazem parte do cotidiano das nações tecnologicamente avançadas. As ciborgues Nanakorobi Nene e Clarion são forçadas a trabalharem juntas após um ataque terrorista na ilha onde vivem.

Comentários: 

Yhan: Este é outro que não sei o que esperar, um futuro cibernético, bom, pelo visto, eles vão querer
resolver o mistério por detrás dos incidentes terroristas.

Lucio: Boa sinopse, outro que me fez gostar logo de cara, parece que será legal de ver. O estúdio até que não é ruim (gostei muito de Kirino Mosaic), então este será mais um que estarei ansioso esperando.

Sekkou Boys (08/01) 

Fonte: Original
Gênero: Comédia, Música
Diretor: Seiki Takuno (Yamada-kun to 7-nin no Majo)
Estúdio: Liden Films (Yamada-kun to 7-nin no Majo, Arslan Senki)
N.º de Episódios: Não especificado.
Trailer: PV1 / PV2

Sinopse: Sekkou Boys, quatro estátuas mitológicas que se tornam idols, com ajuda da sua recém-formada empresária, Miki Ishimoto. A história mostra, de forma divertida, as dificuldades do mundo da música e o cenário do entretenimento.

Comentários:

Yhan: Tá legal, OK, realmente o japão é bizarro, hahah quem mais teria está idéia... "Legal, vamos criar um anime sobre idols, mas espera ae, já tem muitos, precisamos de algo inovador, que tal então colocarmos estátuas místicas que podem falar e tem apenas a cabeça para cantar." Oh! criatividade hahaa.

Lucio: Idols masculinos? Foi mal, mais isso aqui eu passo longe, deixo para as fujoshis. O estúdio é o Liden Films, ou seja é uma merda, mas eu acho que para animes assim não deverá ter problemas, já que não exigem muito da animação.

Reikenzan: Hoshikuzu-tachi no Utage (09/01) 

Fonte: Novel
Gênero: Fantasia, Magia, Comédia
Diretor: Iku Suzuki (DearS, Jibaku-kun)
Estúdio: Studio Deen (Nurarihyon No Mago, Sankarea)
N.º de Episódios: Não especificado.
Trailer: Não divulgado.

Sinopse: Com a queda de um cometa, uma grande calamidade está se aproximando, e a fim de encontrar o escolhido, a família do antigo clã Reiken, mais uma vez, irá realizar o processo de seleção. O protagonista Ōriku decide fazer o exame, e assim começa o caminho para se tornar um sábio.

Comentários:

Yhan: Hum, uma novel chinesa sendo adaptada para anime, bom vamos ver o que pode sair desta história, pena que o estúdio já está meio ocupado, três animes em mãos, complicado.

Lucio: História interessante, mas a Deen de novo... Sei não, eles já estão com outro projeto, será que aguentam? Se só com um eles podem fazer cagada, nem sei o que podem fazer com mais. Irei ver, mas sem grandes expectativas.

Higor:  O único PV do anime não mostra nada, pelo o que eu ouvi dizer o anime vai ter a comédia como forte, mas isso não é uma certeza. Vamos aguardar para confirmar.

Gate: Jieitai Kanochi nite, Kaku Tatakaeri 2nd Season (09/01) 

Fonte: Light Novel
Gênero: Aventura, Ação, Fantasia, Seinen
Diretor: Kyogoku Takahiko (Love Live! School Idol Project, Love Live! 2)
Estúdio: A-1 Pictures (Sword Art Online, Shigatsu Wa Kimi no Uso)
N.º de Episódios: Não especificado.
Trailer: PV1 

Sinopse: Um portal abriu-se no meio do distrito de Ginza, em Tóquio. Do portão saíram soldados e estranhas criaturas; aparentemente, esse portal conectava o Japão a um outro mundo. A força de defesa do Japão decidiu mandar um pequeno grupo, liderado por um soldado, para o outro mundo em uma missão de reconhecimento. Segunda temporada de Gate: Jieitai Kanochi nite, Kaku Tatakaeri.

Comentários:

Lucio: Ponto positivo, o anime é tecnicamente bem feito, tem história legal e personagens carismáticos. Ponto negativo, a história está sendo adaptada muito lentamente o que faz muitos não gostarem, fora que não parece que vão conseguir adaptar toda a LN assim, o que aumenta bastante as chances de ser um final original, ou no pior dos casos, em aberto. Enfim tenho altas expectativas, pois gostei da obra, mas não sei o que esperar. Eu recomendo darem uma olhada nesse.

Higor: Eu espero muito que eles avancem no roteiro do anime nessa 2ª temporada, eu gostei bastante da primeira, mas ela foi bem lenta e não teve muitos desafios.

Yhan: Bom, 2° cour finalmente. O primeiro não foi lá essas coisas, ficou em certos episódio um pouco enrolado e em alguns momentos, chato. Queria ver mais exploração do mundo medieval. Esta segunda parte promete bem mais...


Fonte: Mangá
Gênero: Drama, Histórico, Josei
Diretor: Shinichi Omata (Sankarea, Rozen Maiden - 2013)
Estúdio: Studio Deen (Nurarihyon No Mago, Sankarea)
N.º de Episódios: 13
Trailer: PV1 / PV2 / PV3

Sinopse: A série conta a história de um ex-presidiário que é libertado durante a era Showa Genroku (fim dos anos 1960 e início dos anos 1970) por bom comportamento. Ele é chamado por seus colegas de cela de Yotarou, que significa anti-herói.  Liberto, ele se deslumbra pelo Rakugo, uma espécie de arte de contar histórias. Contra todas as possibilidades, ele consegue que um grande mestre da arte chamado Yakumo, o tome como discípulo.

Comentários:

Lucio: Humm, quem sabe, a história me chamou a atenção, mas poxa, a Deen de novo? Eles querem se afundar de vez, na moral... Eu já falei o que penso sobre a Deen então já dá pra imaginar o que esperar aqui.

Yhan: Sinceramente, não sei o que esperar. A sinopse não conseguiu me prender, mas vou dar uma chance, até porque o mangá, no geral, foi considerado um dos melhores em 2014. E como eu tinha dito, este estúdio está com 3 animes para animar, isso pode afetar qualidade, veremos. 

Bubuki Buranki (09/01)

Fonte: Original
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia
Diretor: Daizen Komatsuda (Evangelion 1.0, Kaguya-hime no Monogatari)
Estúdio: Sanzigen (Black★Rock Shooter, Aoki Hagane no Arpeggio: Ars Nova)
N.º de Episódios: Não especificado.
Trailer: PV1

Sinopse: Sinopse: Quando Azuma Ikki retorna ao Japão depois de 10 anos, ele é cercado por um grupo de homens armados e se torna seu prisioneiro. Kogane Asabuki, uma amiga de infância, consegue salvá-lo utilizando uma arma, conhecido como Bubuki; uma arma que tem sua própria consciência. Ikki, que também é um usuário de Bubuki, vai em uma viagem ao lado dos companheiros que ele encontrou, na tentativa de encontrar e reviver Oumai, um titã que que está adormecido no subterrâneo.

Comentários: 

Yhan: É uma sinopse meio confusa, não entra em detalhes sobre as coisas que apresentaram, sobre o porque foi atacado ou o que são essas armas com consciência. A animação é bem... Como posso dizer... estranha, é um CGI bem diferente, muitas vezes realmente pensei que eram cenas 2D, mas na realidade é tudo em CGI...

Lucio: Por mais que a história pareça interessante... o estúdio é um dos piores do Japão, junto com a Toei e Pierrot, e eles sempre dão uma maneira de ferrar com a maioria dos animes que fazem... São poucos que se salvam (Como, por exemplo, Akatsuki no Yona). Então, eu prefiro aceitar que vai ser ruim, do que ficar na esperança neste caso.

Luck & Logic (09/01)

Fonte: Original
Gênero: Ação, Fantasia
Diretor: Kouichi Chigira (Last Exile, Last Exile: Ginyoku no Fam)
Estúdio: Dogakobo (Himouto! Umaru-Chan, Hidan No Aria AA)
N.º de Episódios: Não especificado.
Trailer: PV1 


Sinopse: O anime, e jogo, é situado em um mundo onde um conceito conhecido como "Logic" governa todos os aspectos da vida, incluindo emoções, talento, memórias e até mesmo deuses.

Comentários:

Yhan: Baseado em um jogo de cartas, e novamente uma sinopse sem muitos dados para tentar entender a história...

Lucio: Toda temporada precisa de um nonsense, né? Aqui temos ele. Este tem um diferencial, parece que teremos além de uma história boa (E não fumada como muitos ai...), uma animação legal. O estúdio Dogakobo é bem consistente no que faz. Então, porque não?

Durarara!!×2 Ketsu (09/01)

Fonte: Light Novel
Gênero: Ação, Mistério, Sobrenatural
Diretor: Takahiro Omori (Durarara!!, Baccano!)
Estúdio: Studio Shuka (Durarara!!x2 Shou, Durarara!!x2 Ten)
N.º de Episódios: 12.
Trailer: PV1

Sinopse: Cour final de Durarara !! × 2.

Comentários:

Lucio: Olha, isso agora é questão pessoal, (não me xinguem fans) só que a história de Durarara para mim é supremamente parada, ao ponto de eu ter dropado em sua 2º temporada.. só verei para ver o final que a história vai ter.Outro ponto que quero ressaltar é que a animação veio caindo muito em relação a 1ª temporada principalmente, no character design que ficou muito reduzido e pobre, este anime é questão de gosto então não vale a pena eu dizer “ não vale a pena ver”. pois isso quem decide são vocês.

Higor: Espero que eles façam um final original nessa temporada, já que o anime vendeu pouco e provavelmente não vai ter outra continuação.

Nijiiro Days (10/01)

Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Shoujo, Slice Of Life
Diretor: Tetsuro Amino (Shiki, Break Blade)
Estúdio: Production Reed (Onsen Yousei Hakone-chan, Shinryaku!? Ika Musume)
N.º de Episódios: 26.
Trailer: PV1

Sinopse: Natsuki é apaixonado por uma garota, de sua escola, chamada Anna, e frequentemente seus amigos o ajudam a ser notado. A série mostra o dia-a-dia de quatro colegas: Natsuki, Tomoya, Keiichi e Tsuyoshi.

Comentários:

Yhan: Este me interessei, acho que me agradou mais pelo fato de eu me identificar um pouco, o anime pode ser divertido nesses aspectos dos melhores amigos ajudarem seu amigo a tentar conquistar uma garota, isso já ocorreu bastante comigo, e quantas risadas isso proporcionou ao longo da jornada.

Lucio: Humm, acho que verei esse, tipo 4 amigos homens... Não é bem algo que me atraia, mas quem sabe não tenha comédia como o Danshi Koukousei no Nichijou? Sobre a animação não se pode dizer muito, ele é bem desconhecido, mas, pela staff, podemos dizer que é mediano, então não coloquem muita expectativa.

Higor: Um shoujo com uma comédia romântica onde um grupo de amigos estão ajudando outro amigo em um relacionamento, na primeira vista parecia um anime para o publico feminino, mas  ouvi dizer que cada garoto vai ter o seu "par romântico" ao decorrer do anime.

Dimension W (10/01)

Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Drama, Sci-fi, Seinen
Diretor: Kanta Kamei (Saenai Heroine no Sodatekata, Usagi Drop)
Estúdio: 3Hz (Sora no Method) & Orange (CGI do Anime)
N.º de Episódios: Não especificado.
Trailer: PV1 / PV2

Sinopse: Na história, a humanidade aproveitou uma nova energia inesgotável de invenções chamadas “Coils" em 2051. Em 2072, um especialista em recuperação chamado Kyōma Mabuchi encontra uma bela e misteriosa mulher no meio de um determinado trabalho. É um fatídico encontro que abre a porta para uma nova dimensão, “W”.

Comentários:

Yhan: Oh, é interessante, pensando bem os recursos naturais da humanidade devem ter acabado, então a humanidade correu atrás de algo novo para substituir algo tão importante, e acabou achando, pelo visto isso que encontraram é algo muito mais importante, só vendo o anime para saber todo o mistério do que se trata tudo isso. O estúdio é novo e tem um bom diretor.

Lucio: Nesse vou ser rápido. História, OK. O estúdio faz trabalhos bem feitos tecnicamente, ou seja: Animação, OK. Esse eu verei para completar mesmo, me chamou a atenção mas também não é tudo aquilo que eu queria.

Hai to Gensou no Grimgar (11/01)

Fonte: Light Novel
Gênero: Ação, Fantasia, Aventura
Diretor: Ryousuke Nakamura (Aiura, Mouryou no Hako)
Estúdio: A-1 Pictures (Gakusen Toshi Asterisk, Shigatsu Wa Kimi No Uso)
N.º de Episódios: Não especificado.
Trailer: PV1 / PV2

Sinopse: Um dia, quando Haruhito acorda, ele está no escuro. Ele não sabe onde ele está, porquê ele está lá, e de onde ele veio. Em torno dele há vários homens e mulheres nas mesmas circunstâncias. Juntos, eles avançam para a frente, para longe da escuridão, e um mundo nunca visto antes, chamado de "Grimgar", surge diante deles.

Comentários:

Yhan: Mas olha só, SAO 2.0? Outro anime que se passa em um game, não, pode até ser no mundo real e de alguma forma eles são mandandos para esse local, a sinopse não entrega muito, mas está ai mais um jogo na temática de SAO, estando em um mundo totalmente diferente lutando pela sua sobrevivência. O estúdio, como já disse, fez ótimo trabalhos, até agora tudo bem, o anime pode dar certo.

Lucio: Parece aquele tipo de Log Horizon, SAO e etc. Mas este tem as suas peculiaridades, ao que parece, fora que mesmo que fosse do mais do mesmo, eu gosto deste gênero então não tenho problemas para assistir. A história parece divertida, quanto a animação creio eu que não deverá ter problemas, a staff é OK (não vou entrar em muitos detalhes pois é difícil para entender, mas saibam que os animes que essa staff fez foram medianos)

Schwarzesmarken (11/01) 

Fonte: Light Novel
Gênero: Ação, Drama, Mecha, Militar, Sci-fi
Diretor: Tetsuya Watanabe
Estúdio: Liden Films (Yamada-kun to 7-nin no Majo, Arslan Senki)
N.º de Episódios: Não especificado.
Trailer: PV1PV2

Sinopse: A história segue o 666º TSF esquadrão do Exército da Alemanha Oriental em suas batalhas e conflitos políticos, em 1983. Spin-off de Muv-Luv Alternative.

Comentários:

Yhan: É um spin-off de um anime que não vi, e o tema é Mecha. Já ouvi falar dele, dizem que tem
batalhas intensas...

Lucio: Bom, essa série é um spin-off do anime Muv-Luv Alternative que é baseado numa visual novel, então como eu não vi o original, provavelmente não vou ver este também. Sobre a parte de animação, o estúdio é o Liden Films, que é um estúdio péssimo... Não botaria muitas expectativas não. Mas, pra quem for fan da série, acho que ao menos podem dar uma chance.



Fonte: Contos Japoneses 
Gênero: Horror, Sobrenatural
Diretor: Tomohisa Ishikawa
Estúdio: ILCA (Yami Shibai, Yami Shibai II)
N.º de Episódios: Não especificado.
Trailer: PV1

Sinopse: Terceira temporada de Yami Shibai.


Comentários:

Yhan: Bom infelizmente também ainda não assisti, segundo o Arroz, é bom.


Lucio: Sem comentários, esse eu nunca vou ver. Mas já adianto que o estúdio é ruim.


Saijaku Muhai no Bahamut (11/01)


Fonte: Light Novel
Gênero:  Ação, Ecchi, Harém, Romance, Escolar, Sobrenatural
Diretor: Masaomi Ando (Gakkou Gurashi!, White Album 2)
Estúdio: Lerche (Ansatsu Kyoushitsu, MonMusu)
N.º de Episódios: Não especificado.
Trailer: PV1 / PV2

Sinopse: A história é focada na volta de Lux, um antigo príncipe de um império chamado Arcadia que foi derrubado por uma rebelião à cinco anos. Lux acidentalmente invade a área de banho de um dormitório feminino e vê a nova princesa do reino Lisesharte nua e desperta sua ira. Lisesharte então desafia Lux para um duelo.


Comentários:

Yhan: Não sei não, hein. Me parece um pouco genérico demais, poderiam ter divulgado uma sinopse melhor sobre a história, aprofundado mais nesse aspecto. Mas colocam sobre o personagem já cair de cara com um garota nua :v Não espero muito coisa não.


Lucio: Toda temporada também tem de ter o seu típico clichê, né? Aqui temos ele, mas neste caso, eu ao menos li o mangá há um bom tempo, e posso dizer que é até divertido. O estúdio é o Lerche, eles até que estão fazendo bons projetos ultimamente, mas não soberbos. Enfim. irei ver por diversão. Nada demais.


Akagami no Shirayuki-hime 2nd Season (12/01)


Fonte: Mangá

Gênero: Drama, Fantasia, Romance, Shoujo
Diretor: Masahiro Ando (Akagami no Shirayuki-hime, Zetsuen No Tempest)
Estúdio: Bones (Kekkai Sensen, Noragami Aragoto)
N.º de Episódios: Não especificado.
Trailer: PV1

Sinopse: Segunda temporada de Akagami no Shirayuki-hime.


Comentários:


Lucio: Bom, este anime foi maravilhoso em quase todos os quesitos. A animação foi muito linda (Como já era de se esperar da Bones), fora a história que é muito interessante, Só é meio bobinho, mas não creio que isso seja problema para ninguém, a única coisa que desejo é que a segunda temporada acelere mais os acontecimentos, pois por mais que eu tenha gostado. eu achei meio devagar, fora isso, ansiedade muito alta por este expectativa.


Higor: Espero que nessa temporada o anime tenha um pouco mais de movimento, eu achei que na primeira temporada não ocorreu nada de mais e ficou um simples "Slice of Life". Vamos ver se eles arrumam isso nessa temporada e faça um final original fechado para o anime, já que ele não vendeu muito e provavelmente não terá continuação.


Yhan: Mais um que não vi a 1ª temporada... infelizmente,


Mahou Shoujo Nante Mou Ii Desu kara (12/01)

Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Magia
Diretor: Kazuhiro Yoneda (Akatsuki No Yona)
Estúdio: Pine Jam
N.º de Episódios: Não especificado.
Trailer: Não divulgado.

Sinopse: A comédia segue Yuzuka Hanami, uma jovem de poucos amigos. Um dia, ela é abordada por uma estranha criatura chamada Miton que diz que Yuzuka tem o que é preciso para ser uma Mahou Shoujo. Não haveria nada de errado, se seus trajes de garota mágica não fossem roupas de banho.

Comentários:

Yhan: Passo, não suporto mais ver animes de garotas mágicas, Lucio é com você...


Lucio: História louca, mas o estúdio é iniciante, não dá pra saber mesmo o que vai sair daí. O que posso dizer é, se você não gosta do gênero, não veja. Eu vou ver porque gosto e porque estou curioso para o que vai sair disso, mas não posso botar altas expectativas em algo tão desconhecido.


Ao no Kanata no Four Rhythm (12/01)

Fonte: Visual Novel
Gênero: Drama, Harém, Romance, Escolar, Sci-fi
Diretor: Fumitoshi Oizaki (Acchi Kocchi, Etotama)
Estúdio: Gonzo (Rosario to Vampire, Strike Witches)
N.º de Episódios: Não especificado.
Trailer: PV1

Sinopse: A história se passa em um arquipélago de quatro ilhas localizado ao sul de um moderno Japão. Depois da descoberta de uma substancia chamada anti-grávitons, veio a invenção dos sonhos: sapatos que permitem que as pessoas voarem pelos céus (“grash”). Eles introduziram as pessoas em um novo domínio, permitindo o voo com apenas a própria força do corpo, sem penas ou motores. Isso levou ao surgimento de um jogo/esporte, o “Flying Circus”. Comentários


Yhan: Meio estranho um mundo onde voar é simplesmente normal e muito fácil. O protagonista era um veterano em jogos de vôo, mas por acontecimentos ruins, ele para de vez com isso e só depois ,quando ele conhece uma garota que não sabe voar e acaba a ensinando, ele volta a sentir o bom sentimento de voar, e ele vai mais uma vez volta para os jogos...

Lucio: Adaptações de Visuais Novels são uma coisa que aprecio muito, pois a maioria delas tem seus diferenciais de animes normais, como Grisaia foi. A questão é se conseguem fazer isso direito, o que acontece pouco. Sobre esse, a história parece muito legal, mas temos um problema, a Gonzo é o estúdio responsável e o maior problema é sua inconsistência, eles fazem o 1º episódio sem problemas, mas não conseguem manter no mesmo ritmo, então a animação costuma cair com o passar dos episódios. Mas, apesar disso, eu ainda quero acreditar que este vai ser um bom anime, posso quebrar a cara, mas não vou me arrepender.

Higor: Eu assisti o PV e ele não mostra muito sobre o anime, parece ter um pouco de comédia romântica, com um pouco de drama, vamos esperar os primeiros episódios para ter uma ideia melhor sobre.

Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo! (14/01)

Fonte: Light Novel
Gênero: Aventura, Fantasia, Sobrenatural , Romance
Diretor: Takaomi Kanasaki (Tokyo Ravens, Kore Wa Zombie Desu Ka?)
Estúdio: Studio Deen (Nurarihyon No Mago, Sankarea)
N.º de Episódios: Não especificado.
Trailer: PV1

Sinopse: A vida de Satou Kazuma, um hikikomori que adora jogos, chegou ao seu fim, devido a um acidente de carro. Ou, pelo menos, é o que deveria ter acontecido. No entando, quando ele acordou, uma bela garota que se intitulava deusa, estava à sua frente.

Comentários:

Yhan: Bem estranho, e mais uma vez garotas mágicas. Ai ai, tão comum animes escolares e magias hoje em dia, não sei muito o que esperar, ele meio que morre e é convidado para um mundo alternativo para enfrentar um rei demônio... Já vi isso em algum lugar. E novamente este estúdio que já citei que está fazendo 3 animes nesta temporada...

Lucio:  Essa é minha aposta de comédia para esta temporada, o diretor de 'Kore Wa Zombie Desu Ka?' está presente na staff e isso é um ponto positivo, mas o problema é o estúdio Deen. Para esse estúdio, acertar em algo é raro. Mas não é impossível, a sinopse me agradou muito, então terei boas expectativas para esse.

Higor: Esse anime parece bem gênero pela sinopse do protagonista morrer e de uma deusa misteriosamente aparecer e ressuscitar ele. Ele aparenta ser um anime de comédia com um pouco de ação e aventura. Acho que vale a pena dar uma olhada nele e ver como vai ocorrer ao longo dos episódios.

Ajin (16/01)
 

Fonte: Mangá
Gênero: Aventura, Horror, Mistério, Seinen
Diretor: Hiroyuki Seshita (Sidonia no Kishi: Daikyuu Wakusei Seneki)
Estúdio: Polygon Pictures (Sidonia no Kishi)
N.º de Episódios: 13
Trailer: PV1 

Sinopse: Ajin são seres humanos que não podem morrer. Dezessete anos atrás, eles apareceram pela primeira vez em um campo de batalha na África. A partir de então, mais de sua espécie foram descobertos. Sua raridade despertou atenção de governos, que passaram a oferecer recompensas para quem os capturar.

Comentários:

Yhan: Com toda certeza, em minha opinião, este deve ser o melhor da temporada. É o que eu mais estava esperando. O enredo é muito bom, e o protagonista é bem diferente, ele é meio egoísta, insensível, tem segundas intenções, medroso, não é bem um heroí que todos querem hehe, e a ambientação parece ser misteriosa, não só o ambiente ,coisas do enrendo também. O Estúdio é o mesmo de Sidonia No Kishi, a animação é em CGI, que para min não incomoda em nada, eu confio no estúdio já que adorei a animação de Sidonia.

Lucio: Este é o meu maior desafio nesta temporada, eu realmente tenho problemas para ver animes em puro CG, até o Sidonia no Kishi, que elogiam tanto, eu não consegui ver ainda, o último que vi assim foi o Aoki Hagane no Arpeggio, depois de muito sofrimento. Então acho que esse vou deixar passar, mas isso é no meu caso, se vocês não tiverem problema com isso podem ver, o anime parece possuir uma história promissora, e pra quem gostou de Sidonia, o estúdio é o mesmo.

Higor: Esse anime é em full GC, então algumas pessoas vão estranhar no começo. O anime em si parece bem interessante, mas só com o tempo para sabermos melhor.